Oi pessoas !

Tudo bem ?!
Hoje posto pra vocês a resenha campeã da enquete.
Espero que gostem !

Título: A Rosa do Inverno
Autora: Patrícia Cabot
Editora: Essência

“Uma imagem inesperada e espontânea daquelas mãos em seu corpo fez com que seu rosto ficassem bem vermelho. Santo Deus, o que ela tinha na cabeça? Tinha conhecido o homem havia pouco mais de uma hora e já estava tendo fantasias sobre  . . .

T  T  T

Não, Pegeen MacDougal era perigosa porque beijava daquele jeito e não era a esposa ou amante de ninguém. O que significava que ela era livre demais e podia se apaixonar. . . Ou, o que era pior, ela era livre e ele podia se apaixonar.

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward? A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.”

Um dos meus romances favoritos. Isso pra dizer o mínimo. Eu queria fazer essa resenha sem envolver o que senti ao ler o livro. Mas porque ? Porque eu me apaixonei, emocionei, ri e sofri verdadeiramente.  E de um jeito que palavras não são suficientes.
O livro conta a história de Lord Edward Rawlings, segundo filho do duque e que não quer assumir de jeito nenhum o ducado. E da bela e intrigante Pegeen MacDougal, cunhada de Lord Edward que criou o sobrinho depois que sua irmã Katherine Rawlings e o marido Lord John o abandonaram. Após a morte de seu pai, Lord Edward decide realizar seu último desejo e procurar o sobrinho, novo duque por direito. O que ele não sabia era seu sobrinho, Jeremy, era criado por Pegeen – que ele desconhecia a existência – em uma casa numa aldeia na Escócia, com a caridade da igreja e uma pensão quase nula deixada pela mãe de Pegeen.
Um romance cheio de pequenas lições. Lições sobre diferentes tipos de amores. Sobre perdoar, aceitar e compreender.
Lord Edward é de longe um cavalheiro. Um homem que cresceu sendo o estranho no ninho. Ele lidou com situações constrangedoras, vivia com o pai e o irmão de uma maneira no mínimo vergonhosa e lutou de muitas maneiras pra mudar o que parecia impossível. Um homem que cresceu sozinho, com um único amigo e que sua bondade permitia que fosse usado por outras pessoas. Usado, ferido e atormentado.
Pegeen guarda um grande segredo. Lidar com a morte do pai, a caridade da igreja, um pastor apaixonado, um sobrinho muito travesso não era o plano de vida dos seus sonhos. Sua beleza incomum e uma cabeça muito a frente do seu tempo, freqüentemente lhe traziam problemas. Contudo, tudo o que ela não esperava era esbarra – literalmente – com seu cunhado a porta de sua casa. Muito menos mudar da casa simples e pobre pra grandiosidade de um Solar como Rawlings.
Patrícia Cabot nos leva pra uma época de glamur e beleza sem igual na Nova Inglaterra dos grandes salões. Toda a beleza da corte e seus romances, dilemas, fofocas e intrigas. Toda a magia e femilinidade   e complexibilidade vivida pelas mulheres da época.
Recomendo muito que não a somente que leiam mas que se apaixonem por esse casal divertido e perfeito. Teimosia, sensualidade, medo pelo novo, segredos e muito amor temperam esse romance que tem seus momentos HOT.


Beeeeeem, espero que minha paixão não tenha atrapalhado o desenvolver e o entendimento da resenha. Esse foi um dos poucos, pra não dizer o único, livro até hoje que me fez chorar. Não sei se teve a ver com as músicas que eu ouvia enquanto lia ou com a fase pessoal que eu passava, só sei que o livro me encantou e emocionou.
Eu até fiz uma playlist pra ele mas resolvi não postar. Esse é um daqueles livros que você precisa ler do seu jeito. O vídeo do post era a música que tocava na parte mais linda do livro e que marcou muito.

Vou ficando por aqui, não se esqueçam da promoção !
Beeeijos.

4 comentários:

Parabéns pela resenha Nessa! Muito em breve pretendo ler A Rosa do Inverno. Beijos!

Oiii Nessa, parabéns pela resenha!
To super afim de ler esse livro, a capa é linda e a história parece maravilhosa tbm *-* apaixonante!

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Adorei a resenha!!

Assim que me recuperar da minha falta de tempo emocional (adquirida após assistir HP - senti muita coisa ao mesmo tempo e surtei) vou ler! ^^

Bejins;
http://universo-invisivel.blogspot.com/

Adorei não conhecia esse livro ainda menina.

Bjs

Skoob

Parceria

Link-me!




Seguidores