Oi galera !
Hoje vai ao ar a primeira (de muitas) resenhas do blog. Foi uma batalha escolher qual a primeira a ir ao ar já que eu tenho algumas prontas e arquivadas. Escolhi essa por 3 motivos: 1) A série "True Blood" está fazendo um tremendo sucesso na HBO e são poucas as resenhas do livro; 2) O sobrenatural está super em alta e em alguns casos levantando até polêmica por alguns temas ou cenas que são encontrados nos meio; e 3) EU ADORO ESSE LIVRO!
Recebi ele de uma troca no skoob a um tempo atrás e devorei ele ! Não pensei que fosse gostar tanto. Quando solicitei a troca, foi mais pelo sobrenatural e vampiresco que pela história em si. Depois, com ele em mãos, veio em mente: "Atirei no que vi, acertei no que não vi." O livro é ótimo. Mas chega de falar de como eu gostei ou como consegui o livro. Deliciem-se com a resenha !

Livro: Morto até o Anoitecer – Charlaine Harris
Editora: Prestígio
 “Ter um namorado vampiro pode ser uma boa.”

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.



 
Morto até o anoitecer. Mais um livro de vampiro? Mais uma vez um romance entre vampiros e mortais? Mais uma vez aquela trama em que o universo conspira contra os pombinhos? Bem... Sim pras duas primeiras e não pra última.
O livro trata de vampiros sim, mas dessa vez eles são parte da população. São “aceitos” e vivem suas próprias vidas. O divertido é ver como seria uma sociedade com vampiros transitando livremente e como seria a relação da população com isso. Quanto ao lado romântico, é engraçado. Nãããão, o livro não é uma comédia romântica. Mas, entenda, como seria ler um livro com uma personagem que vive esperando o mesmo que a maioria de nós sonhávamos quando Crepúsculo saiu. Sim nossa linda e paranormal Soockie espera e aguarda o dia em que seu vampiro vai aparecer. E nããããão, você não leu errado. A nossa Soockie é paranormal. Mas, se eu contar tudo, você não vai precisar ler néh?! rs rs. Basta você saber que a história interage com você, cita coisas que todo mundo conhece e tem cenas quentes. Já previno que se você não gosta de cenas picantes ou não lê ou censura certas partes.
Já sentiu a mistura né. Vampiros, paranormalidade, tempos atuais e romance. É uma leitura fácil, agradável e que te prende do início ao fim.

3 comentários:

Ain, parece uma delícia esse livro *-* nossa, adorei! Parece ser mttt' bom mesmo! haoeihaeohae.
Quero ler :D

Beeijo

Oi,
Eu tinha vontade de ler esse livro mais ainda não tinha lido nenhuma resenha. Amei a sua, a proposito!
Agora estou mais afim ainda, e não vejo a hr de ter o livro em mãos - parece ser do jeito que eu gosto.
Só tem um detalhe que não entendi: as pessoas normais sabem q eles são vampiros?
Bjs,
www.poderosasegirlies.com.br

^^ Esse é o caminho flor!
Parabéns

Skoob

Parceria

Link-me!




Seguidores