Escrevendo ao som de:
Heeeey People !

Tudo bom ?!
Sei que tenho sido uma blogueira bem ausente mais tem uma causa explicável. A alguns dias eu sofri um pequeno acidente que me deixou muito down. Estou sem andar e devo continuar assim por um tempo. Isso não explica minha ausência já que eu escrevo com as mãos e não com o pé mas, eu ando meio sem animo. Passar os dias deitada com o pé pro alto, tomando remédio e dormindo não é nada estimulante. Ainda bem que tenho os livros, a internet, a música e um celular com minutos ilimitados ! rs rs.
A postagem de hoje é, além de uma retratação, pra vocês me conhecerem um pouco.






Ficha Técnica:
« Nome: Vanessa Mynssen (grande demais pra colocar todo. rs!)
« Idade: 19 anos
« Onde mora: Rio de Janeiro
« Ocupação: Desocupada ?! Nãããão. Estudante
« Formação: Futura advogada criminal
« Sonho: Ainda to dormindo






Pra que não sabe, meu nome é Vanessa e tenho 19 anos de literatura e muita música. Sou bem dessas que não sabe como se descrever por que talvez não saiba quem é. Leio muiiiiiiiiiito, assisto filmes na mesma proporção e ouço música com a mesma freqüência. Impossível ?! não, eu leio ouvindo música e vejo filme todo dia, aí da uma média legal pra todos. Terminei o colégio mas ainda não estou na faculdade. Curso dois idiomas e trabalho com algo que eu adoro, embora não entenda muito a respeito: Carros.
Já comecei a escrever várias vezes mais nunca terminei nada. Já tive contos e webs no Orkut mas elas se perderam. Já quis ser musicista, técnica em informática, produtora de cinema e designer de efeitos especiais. Hoje ?! Parei de fugir de mim mesma, do que gosto e do que sempre quis fazer. Farei direito criminal.
Eu saio muito. Adoro a noite e seu mistério diário. Amo romances. Se forem os da Patrícia Cabot então, certamente darei um jeito de tê-los e devorá-los inúmeras vezes. Gosto do sobrenatural também. Não o sobrenatural mentiroso. Pera, o sobrenatural é mentiroso. Bem, mas até entre os mentirosos é possível encontrar algo plausível. Nada de efeitos ou poderes impossíveis, nomes absurdos, lugares muito exóticos ou desagradáveis. Procuro achar em todos os livros que leio uma ligação comigo ou me coloco no lugar do mocinho, sim o boy. Por exemplo: em Hush Hush 1: Patch tem algo maravilhoso e que te apaixona sem fazer muito. Ele é diferente não só por ser anjo mas no sei jeito de agir. Na atitude. Ou quem sabe, as mocinhas dos romances da Patty. Peggen (A Rosa do Inverno) é muito . . . .eu. Ela não liga pra convenções, bebe, não da fricotes, lê muito e sabe o que quer. É racional e fala sem pensar. Traga ela pros dias de hoje, tire os olhos verdes adicione um jeito meio black-dance-woman, deixe ela falar palavrões a vontade, beber e ouvir muito rock. Claro, esqueça a cabeça da séc. XIX e as roupas também. Então digamos que você terá alguém como eu.
As vezes me coloco no lugar do cara por que as frescuras e dilemas das mocinhas me irritam. Já basta os meus dilemas pessoas, deixe-me bancar o, como a Nora disse mesmo sobre o Patch, Ah! Canalha de primeiro escalão. Ver qual seria a minha atitude diante de assuntos masculinos me ajuda e ver como certas reações nossas são exageradas, infantis ou até mesmo egoístas. É divertido e instrutivo.
Nos filmes, eu me encanto com algo mais do que a trama. Os personagens em si me chamam muito a atenção. A personalidade, as atitudes, o desfecho. Muito me frustam os filmes que terminam com questões mal resolvidas.
Na música, o rock muito me atrai. Escuto de tudo mas rock me domina. A bateria, os baixos, os solos de guitarra. A os solos ! Esses me destrooooooooem. Escuto no volume máximo e se possível com silencio, assim absorvo a energia da música e do instrumento em si. E as letras ?! A tem letras que me fazem chorar. Um choro bom. Por que são profundas e se você analisá-las além do “barulho” são poéticas até. Me inspiram muito!
Gosto de combinar o livro que estou lendo com uma banda ou fazer uma playlist de acordo com o que sei sobre o livro e escutar enquanto leio. As vezes calha de uma determinada música combinar com o trecho que você esta lendo e isso emociona. Fora que em alguns casos você, inconscientemente, associa a música a determinado trecho e depois, quando você escuta a música você é levado aquela passagem do livro. Acontece muito comigo. Tem músicas que evito escutar em determinados lugares por que sei o efeito que vai me causar e não será legal na hora. Quem nunca tentou, eu recomendo. Vou fazer playlist junto com as resenhas de hoje em diante. Tem autores que fazem isso e até recomendam em seus livros ou sites. Algumas bandas eu conheci assim.
O Muse, por exemplo, Twilight – the saga foi escrito ao som deles. Em uma revista dessas que são exclusivas com curiosidades e tal sobre New Moon, vinha a trilha sonora pra cada livro. Baixe todas por sinal, e amei ! Reli a saga ouvindo e nossa, foi perfeito. Recomendo!
Como deu pra ver, gosto das artes. Literatura, cinema, música. Gosto de dança, teatro e artes plásticas. Adoro museus! Gosto meeeesmo. Tenho até um favorito! O Museu Imperial de Petrópolis. É lindo!
Gosto de lugares exóticos também. Enquanto algumas pessoas preferem New York pra fazer compras ou Miami pelas praias e baladas, Las Vegas ou fora dos USA, Madri ou Paris, eu sou mais Sidney ou a Nova Zelândia. Cuba. A Toscana certamente! Assim como Castilla ou Amsterdam. Sem esquecer da Grécia, suas ilhas e a África. Tenho uma paixão pela África. No Brasil, Fernando de Noronha, Fortaleza, Amazônia e Santa Catarina. Cidades Históricas estão na lista também. Preciso ganhar na mega-sena sabe. Ou isso ou casar com um dos lidos assaltantes parceiros de George Maravilhoso Clonen em 11 homens e um segredo.





Beeeem seus lindos,
vou aproveitar a onda de inspiração e escrever as resenhas do que anda ocupando o meu tempo nesses dias de perna pro ar.

Beeeeijo, Nessa =)

1 comentários:

Nossa, espero que vc se reestabeleça completamente em breve!
beijos
Susana

Skoob

Parceria

Link-me!




Seguidores