Oi Galera !    
Tudo bem ?!
Hoje vai ao ar nossa primeira matéria. E por ser a primeira tem que ser especial.
Quantos livros já lemos e quantos personagens encontramos com o mesmo nome e com personalidades diferentes, como nós, pobres mortais ? Que tal uma análise dos nossos nomes e personagens mais conhecidos e amados ?! Não vou prometer uma análise por semana por que os nomes não se repetem tanto assim. Pelo menos não nos meus livros lidos até agora. Mas pelo menos vou PROMETER alternar, mocinhas e mocinhos.

Nossa primeira análise de homônimos é dos mocinhos John .

John Tyree – Querido John x John Mathew – A Irmandade da Adaga Negra


« John Tyree
Foi criado pelo pai. Sua mãe os abandonou quando John tinha menos de um ano. Sua infância e começo da adolescência foram fases complicadas. Seu pai, que pouco falava, não conversava com ele e brincar junto era um sonho viviam com o salário do emprego estável de seu pai (motorista dos correios) e os únicos momentos em que passavam juntos era quando saiam a caça de moedas para a coleção de seu pai. No começo, John adorava aquilo. As viagens, as histórias, a descoberta.
Com o passar dos anos seus interesses foram mudando e ele já não queria mas acompanhar seu pai. Seus desejos eram outros e suas ambições também. Queria ser como seus amigos do colégio. Queria sair com garotas, sair pra festas com os amigos, ter roupas legais, desejos de qualquer adolescente.
Com uma vida não muito fácil e com o seu pai gastando o que lhes sobrava com suas moedas, John só tinha a seu favor sua paixão pelo mar. Paixão essa que o fez sozinho aprender a surfar. Passava a maior parte de seu tempo livre no mar. Depois vieram as festas regadas a álcool, as noitadas e a rebeldia. Seu pai nunca foi muito de conversar ou impor limites o que o deixou solto e o levou arrumar muita encrenca. Se envolvia em brigas e confusões constantemente. Na escola, só tirava o suficiente pra passar de ano sem almejar carreias ou faculdades.
Sem muitos exemplos de amor, não era muito o cara romântico ou apaixonado. Só teve uma namorada séria na qual ficou por alguns meses. Fora isso, só ficava, usava e se deixava usar. Vivia sem expor seus sentimentos e achava que estava bem assim.
Depois de passar por empregos que não gostava e abandonava,viver duro e perder o contato com todos que algum dia haviam se importado com ele, John fez algo que jamais imaginou pra si: entrou pro Exército.
Só pensava em três motivos pra se ser militar: ou o cara era um perdedor ou burro ou precisava que lhe ensinassem a ser responsável. Ele se enquadrava no último.
Passou por momentos difíceis, viu coisas aterradoras e foi obrigado a crescer. Servia na Alemanha e vinha pra casa por quinze dias de tempos em tempos. Passava seus dias no mar ou bebendo. Até conhecer Savannah, por quem se apaixonou de verdade.
Viveram um sonho nos quinze dias em que ficaram juntos e na hora de partir, John e Savannah prometeram não deixar que seu amor morresse (não vou entrar em detalhes do livro por que isso é pra resenha J). Se corresponderam por cartas e se reencontravam toda vez que John voltava pros Estados Unidos. Viveram uma história de amor linda que não durou pra sempre. Savannah se apaixonou por outra pessoa (não vou contar quem) e se casou, terminando com ele de forma esmagadora. Seu pai faleceu pouco depois. John continuou nas forças armadas, seu porto seguro.

CONCLUSÃO: Indecifrável. Esse é o nosso John Tylee. A insegurança lhe atormenta mesmo em seus momentos em que sua virilidade e força de caráter provam o contrário. Com um coração enorme mesmo quando a vida o coloca em situações onde seu egoísmo fala mais alto. Não tem nada a perder. Sua vida foi feita de altos e baixos, problemas não solucionados e ilusões dolorosas. Sua luta de vida o tornou forte e o tornou o homem que é. Indecifrável e indescritível.

« John Mathew

Ah! Um dos meus favoritos *-*
John não conheceu seus pais. Foi criado num orfanato. Depois, com idade suficiente, saiu do orfanato, arrumou um emprego e foi morar num apartamento na periferia. Ele era diferente, não pelo fato de ser mudo. Ele tinha sonhos estranhos, não se alimentava direito por que se sentia mal, era pequeno e fraco apesar da idade. Após conhecer Mary, que lhe ajudou muito quando tudo parecia perdido, ele conheceu Bella e então descobriu quem, ou melhor, o que era: um vampiro!
Por intermédio delas ele conheceu o que pode chamar de família. Conheceu o amor. Conheceu a si mesmo. Quando a hora da sua transformação chegou, ele te apoio e a atenção que jamais teve na vida. Mas, isso não durou pra sempre. De maneira brusca, perdeu aquela que podia chamar de mãe e o seu pai, louco com o luto e abandonou. Perdido e devastado, só tinha a seu lado a irmandade e seus dois melhores amigos, que assim como ele, eram diferentes e se entendiam. Passou a morar, treinar e lutar com a irmandade até o dia que um rival descobriu e contou a todos algo que ele escondia de si mesmo. Um passado tão aterrador que lembrar já o matava e doía infinitamente.
Após o transtorno e a vergonha causados, a volta de seu pai era pra ser uma alegria se ele já não tivesse sofrido tanto e se fechado pra tudo que havia lhe causado dor.
Amor. Ele sentiu isso. E foi atrás desse amor que o consumia. Xhex, a vampira escolhida pra sua existência, tinha um segredo que mesmo compartilhado com ele por um descuido dela, era a barreira que ela continuava a usar para o amor deles. Quando finalmente ele avançou e teve sua chance, a vida lhe deu outra rasteira e fez desse avanço um terrível arrependimento.
John Mathew não teve uma vida nada fácil. Passou a viver embriagado, saindo com prostitutas e lutando foi louco. Continuava divino. Sua beleza não diminuía em nada apesar de tudo. Achava que não tinha nada a perder quando sua amada foi levada em um confronto com inimigos. Tudo piorou significadamente!

John Mathew é um mistério ! A conclusão sobre sua vida não pode ser tirada diante do fato que nossa amada J.R.Ward, criadora da saga “A Irmandade da Adaga Negra” ainda não publicou o livro que contará o desfecho dessa caça aos seqüestradores e a recuperação de sua amada. Love Mine já rola em inglês em e-book. Ainda sem previsão pra chegar ao Brasil, não vejo a hora de descobrir o final de um casal que me conquistou TOTAL !




Bom gente, esse post era pra ter ido ao ar ontem. Porém, faltou luz e depois sofri um pequeno acidente que me impediram de postar. Espero que gostem !
Beijão! "

4 comentários:

legal esse post, o blog tá ficando cade vez melhor.
http://adpiagge.blogspot.com/

Abraços

Que vergonha, ainda não li nenhum dos que você citou. Mas pelos seus comentários parecem ser muito bons!

John pra cá e pra lá e temos dois livros maravilhosos hem?

Beijos (seguindo)

www.livroseatitudes.blogspot.com

Esses John são tudo. E tem muito mais!

John Tyree ♥
Eu te esperariaaa rsrsrs

Bjoos!
estejali.blogspot.com

Skoob

Parceria

Link-me!




Seguidores