Heey Galera !
Tudo bem ?!
O post de hoje é de dicas.
Dicas de música, de livro (claro!) e de filmes. Nem todas as dicas são conhecidas ou estão faladas no momento mais valem muito a pena.

- Música: Esses últimos dias eu tenho ouvido muito rock. Não é o estilo favorito de romancistas como eu mas quem liga?! Gosto é gosto né. Então, tenho ouvido bandas de todas as épocas e me surpreendi com algumas das que ouvi.

A primeira que me surpreendeu foi o Guns N’ Rose. Sempre curti a banda mas meu conhecimento era meio limitado a “Welcome to the jungle”, “Sweet child o mine”, “Patience”. Quando comecei a procurar me aprofundar descobri ótimas músicas ! Alguma das que me chamaram super atenção foram: “Don’t Cry” (escrita por Axl Rose em 1991) e “Civil War” que apesar de antiga tem uma letra bem atual.

Outra música que me chamou a atenção “In My Veins” (veja aqui) 
do novato Andrew Belle. Sem estilo definido (pelos outros), ele é comparado a Coldplay e John Mayer. Foi nomeado o melhor artista revelação em 2009 pela MTV e tem suas músicas em seriados como 90210 e The Vampire Diaries.

Breaking Benjamin também tem tido minha atenção. A banda tem letras fortes e até mesmo depressiva, dependendo do ponto de vista e do estado de espírito. Adoro “Give me a Sing”, “Dear Agony”. Os caras mandam muito !

Me emocionei – e isso é mega difícil – com a letra de “Never Too Late” – Three Days Grace. Com uma letra forte e simples, que  diz muito em poucas palavras, foge um pouco ao estilo Riot! da banda. Além dela, “Last you Know” teve seu momento em minha vida e é tão boa quanto! Recomendo.

- Livros: Esse quesito me destrói. Leio tanto e gosto tanto dos livros que indicar fica até difícil. Mas vai a dica:
* Se você tem uma queda por clássicos, Anne Rice é a pedida. As Crônicas Vampirescas são o seu auge. Livros muito bem escritos que lidos na ordem recomendada ou aleatoriamente, não perdem o sentido e não deixam a desejar em nada. Particularmente recomendo “A História do Ladrão de Corpos”. É ótima ! (em breve, resenha).

*Se você gosta de romances calientes, a dica são os livros da Patrícia Cabot. Sobre esse pseudônimo, Meg Cabot escreve romances nada menininhas e pode assim diferenciar seu publico. A diversidade e os detalhes em seus livros são o ponto forte da autorar.

*Se você que suspense e terror, André Vianco e seus Best-sellers são a porta de entrada pra esse mundo muito bem escrito e surpreende passado por ele. O cara escreve muito !




E por falar em André Vianco, o blog “Cânticos de Arte” vai sortear um exemplar de “O Senhor da Chuva” assim que atingir 50 seguidores. Você não vai ficar fora dessa né !
Divulgue a mensagem e ajude a divulgar o blog. Quem sabe o sortudo não é você ?!








#PROMO Chegando a 50 seguidores, o blog “Cânticos de Arte” vai sortear “O Senhor da Chuva”. Não fique fora dessa ! http://migre.me/4JmIj


- Filme: A dica de filme eu não preciso nem pensar. Vi essa semana mais uma vez e não vou deixar de ver quando passar de novo. Elizabethtown  é um filme que te ensina, te diverte e te emociona. Com um elenco maravilhoso (que conta com Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Alec Baldwin), uma trilha ótima e com um história que podia ser a vida de qualquer pessoa, você se apaixona e reflete sobre a vida, família, amigos e emprego. Vale muito a pena.


 


- Sinopse: Drew Baylor não era muito bem sucedido no trabalho e por isso queria acabar com sua vida, mas ao receber a notícia que seu pai havia falecido, Drew vai a Elizabethtown, no Kentucky, cidade natal de seu pai, para o enterro. No caminho ele conhece uma Aeromoça, Claire Colburn, pela qual acaba se apaixonando.







 

Bom gente, vou ficando por aqui !
Espero que gostem.

Não esqueçam de votar na enquete e de ajudar o blog a premiar vocês!

Beijão.

2 comentários:

VC me apresentou seu blog pelo skoob e eu vim conferir. Estou seguindo. BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Já estou seguindo aqui! *-*

Beijinhos, :*

Skoob

Parceria

Link-me!




Seguidores